Desenho Industrial

Considera-se desenho industrial “a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto, proporcionando resultado visual novo e original na sua configuração externa e que possa servir de tipo de fabricação industrial”.

É possível ao autor proteger suas criações através de registro. É a proteção voltada para o design. Exemplificando: cadeiras, puxadores de armários, bonés, peças automobilísticas, garrafas, embalagens, escova de dentes, escova de cabelo, etc.

Diferentemente das Patentes, o Desenho Industrial protege o conceito estético, sem considerar a funcionalidade do objeto.

Não importa que a função do objeto seja comum, que esteja no estado da técnica, importa que o visual seja diferente: novo e original.

Pedido, análise e concessão desses registros também são conduzidos pelo INPI.

Se ainda resta alguma dúvida, nossa Equipe e Parceiros com alta habilidade técnica estão preparados para assessorar e prestar consultoria na obtenção e gestão da propriedade intelectual da sua empresa.

Venha para a London, há mais de 30 anos cuidando da Propriedade Intelectual e com inúmeros cases de sucesso no Brasil e também no exterior.

 

Recentes

soluções no setor alimentício

O papel da London nos desafios legais e soluções jurídicas para o setor alimentício

registro para postos de gasolina

Entendendo os aspectos legais dos negócios em postos de gasolina

construindo uma marca

Proteja seu estilo com a London Marcas e Patentes: Como evitar plágio na Indústria da Moda?

Onde estamos

Av. Juscelino Kubitscheck 3280 Vila Ipiranga - Londrina – PR / 86010-540