Como registrar minha marca em 2023?

O processo de registro de marca é composto de várias fases e pode levar entre 14 meses a 3 anos, a depender se há ou não intercorrências como, por exemplo: exigências, oposições, indeferimento e recursos.

Para minimizar os riscos e maximizar os resultados, é feito um estudo prévio com uma busca para avaliar a viabilidade do registro da marca escolhida, verificando se ela está livre ou disponível para o segmento desejado, o que significa que ainda não foi registrada ou solicitada por terceiros.

Caso seja viável, são tomadas as providências formais e legais necessárias, como a correta classificação e descrição do produto ou serviço que a marca visa destacar no mercado com exclusividade, bem como a codificação das figuras que compõem o logotipo. Importante lembrar que, durante o processo, caso haja as citadas intercorrências, há prazos legais a serem cumpridos para apresentação de manifestações ou recursos, por isso, a gestão e acompanhamento dos processos é tão ou mais importante que o próprio processo.

Contar com uma equipe que lhe inspire credibilidade é fator decisivo para o sucesso de seu projeto.  A nossa Equipe e Parceiros estão preparados com alta habilidade técnica para assessorar e prestar consultoria na gestão da propriedade intelectual, há mais de 30 anos e com inúmeros cases de sucesso no Brasil e também no exterior.

Quer dar entrada no registro da sua marca em 2023? Venha para a London Marcas e Patentes.

Recentes

importância do nome fantasia

Entenda melhor sobre o nome fantasia e sua importância para empresas

classe 44 inpi para consultórios médicos

Aprofunda-se na Classe 44 INPI para registro de marca na área da saúde

registro de software

Desvendando o processo de Registro de Software

Onde estamos

Av. Juscelino Kubitscheck 3280 Vila Ipiranga - Londrina – PR / 86010-540
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?